Exercer o papel de gestor num mercado cada vez mais competitivo exige muito do profissional. Frequentemente, a rotina ocupa o espaço da melhoria e a capacidade de olhar para horizonte em busca de oportunidades fica comprometida. Porém é importante saber administrar o tempo e dedicar uma parcela desse escasso recurso para a inovação. Retornar às origens como fonte de inspiração para a criatividade com simplicidade, em busca de uma visão de futuro.

Para apoiar este processo, a Escola de Gestão Aquila estruturou o Programa de Formação de Gestores em modalidade inédita, com imersão dos participantes em 45 horas/aula que tem início a bordo de um vagão de trem exclusivo, no deslocamento a partir de Belo Horizonte, e continua ao longo de três dias no centro de treinamentos da Pedra Corrida, região próxima a Governador Valadares, Minas Gerais.

O treinamento tem como objetivo provocar uma reflexão do passado, aprimorar a estratégia, desenvolver a liderança e relacionamentos. Dar uma pausa para enxergar o futuro de um novo jeito com novos conhecimentos, ferramentas e técnicas de gestão avançadas. São conduzidas atividades práticas e dinâmicas integradas ao conteúdo e conectadas à natureza.

O curso é coordenado por uma equipe multidisciplinar com experiência internacional, o que contribuiu ainda mais para a avaliação positiva que o novo projeto recebeu. Somente no formato imersão, já foram atendidos cerca de 60 alunos em três turmas e, em todas, as opiniões foram 100% positivas.

O local disponibiliza infraestrutura para 30 pessoas acomodadas em quartos duplos, cozinha rustica com fogão a lenha, piscina, mata com árvores nativas e espaços de treinamento. Além da estrutura os participantes irão desfrutar de uma gastronomia autêntica mineira comandada pela Chef. Nilza, além de artesanatos locais.

Os participantes recebem todo o suporte necessário, como hospedagem, transporte de ida no novo trem da Vale e retorno aéreo para Belo Horizonte, alimentação, material didático e certificado do programa. Além da vivência e dos debates promovidos, os alunos ainda têm a possibilidade de trocarem experiências e contatos durante o treinamento.

A próxima turma ocorrerá entre os dias 11 e 13 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4003-1216 (ligação local, sem DDD) ou email escoladegestao@institutoaquila.com.

%d blogueiros gostam disto: