Com o desaquecimento da economia, a pressão pela obtenção de melhores resultados com recursos escassos é crescente e traduz um desfio significativo para empresas dos mais diversos portes. Embora os efeitos negativos desse processo sejam evidentes, é preciso reconhecer que ciclos negativos representam também a oportunidade de projeção para organizações bem geridas.

Para auxiliar e clarear caminhos, nos dias 11 e 12 de novembro, das 8h30 às 18h, o Instituto Aquila irá ministrar o workshop Formação de Gestores, no Programa Amcham de Capacitação Empresarial (PACE), em Belo Horizonte.

Um importante centro de encontro entre empresas associadas de diversos segmentos, a Amcham (Câmara Americana de Comércio, em português) promove ações de interação entre os membros e a disseminação de informações capazes de agregar valor aos negócios. Junto ao Instituto Aquila, o workshop trará a importância de estar atualizado e saber conduzir o negócio de forma coerente com as exigências e necessidades do mercado.

Direcionado aos empresários que buscam o aperfeiçoamento de práticas capazes de reconhecer os entraves do negócio e atitudes que levem a correção e superação das adversidades, o Programa de Formação já treinou cerca de 2,7 mil gestores e promoveu mais de 900 projetos de melhoria elaborados pelos próprios participantes.

“A demanda de profissionais que buscam amadurecer a gestão de negócios e gerar ganhos e conhecimentos que serão replicados para todas as esferas da organização é crescente. É importante estar alinhado com o mercado para identificar as oportunidades e transformar fragilidades em soluções e resultados positivos”, afirma Paulo Coimbra, diretor de operações da Escola de Gestão Aquila.

Para ele, a crise traz em si a necessidade de observar os pontos fracos e fortes de um negócio e, com conhecimento técnico adequado, converter dificuldades em oportunidades. No mercado de hoje, mais do que entregar o melhor produto, é preciso fazê-lo com a melhor qualidade e o menor prazo e são os profissionais especializados os capazes de atuar com objetivos de imprimir resultados, instruir e motivar colaboradores.

A Escola de Gestão Aquila foi criada com o objetivo de oferecer uma série de cursos de curta duração para gestores e líderes, atuando na capacitação das equipes e acelerando os ganhos de gestão. Divididos em módulos, os treinamentos abrangem todo o espectro gerencial das organizações e atende profissionais dos mais variados níveis.

%d blogueiros gostam disto: